Ao enfatizar estes desafios de saúde frequentes, esta campanha recorre, em termos de copy, a um formato interrogativo, que desafia quem lê a querer saber a resposta, e a uma imagem apelativa, através da qual são mostrados dois cenários: uma pessoa em situação mais debilitada e outra mais feliz, com um ar de quem já procurou uma consulta de Medicina Geral e Familiar e encontrou o tratamento e acompanhamento necessários.
Baseada em situações comuns do quotidiano e com uma mensagem muito simples e direta, esta campanha pretende criar uma conexão direta com as pessoas, levando-as a identificar-se com o problema apresentado e a perceber, de imediato, que a solução está à sua disposição nas clínicas médicas da Joaquim Chaves Saúde.
A dor constante, o cansaço excessivo, a infeção urinária ou a dor de garganta são alguns dos problemas que surgem em destaque nesta campanha. Para além destes, são evidenciadas situações que levam, frequentemente, as pessoas a uma consulta de Medicina Geral e Familiar, como é o caso da procura, cada vez mais frequente, por um estilo de vida saudável e por apoio para deixar de fumar.
A campanha vai viver em offline, com destaque para três posições, no formato 8x3, nas zonas circundantes à Clínica de Miraflores, e em diversos suportes de comunicação físicos e digitais, disponíveis nas clínicas e postos de Análises Clínicas, da Grande Lisboa. O Instagram, Facebook e LinkedIn serão, como habitual, um veículo de amplificação desta campanha, que terá ainda uma componente de publicidade em Google, para otimizar a pesquisa pela especialidade de Medicina Geral e Familiar.