Joaquim Chaves Saúde integra top 3 dos European Private Hospitals Awards com projeto MEDgical

A Joaquim Chaves Saúde (JCS) acaba de ser reconhecida na 4.ª edição dos European Private Hospitals Awards, uma iniciativa de referência que reconhece, a nível europeu, projetos inovadores que contribuem para a evolução dos sistemas de saúde.

European Private Hospitals Awards

A participação da JCS teve como base o projeto Medgical, que concorreu à categoria “Best Integration of AI in Healthcare” e que foi nomeado como um dos três finalistas entre diversas candidaturas internacionais.

A implementação do projeto MEDigcal vem, assim, refletir o trabalho consistente que a Joaquim Chaves Saúde tem vindo a desenvolver na procura contínua de soluções inovadoras que elevem a excelência da prática clínica ao mesmo tempo e melhorem significativamente a experiência do cliente.

De relembrar que o projeto MEDgical foi implementado na Joaquim Chaves Saúde no último trimestre de 2024 e trouxe consigo uma solução inovadora de inteligência artificial que permitiu automatizar o registo de consultas. De uma forma simples, a utilização desta ferramenta veio permitir ao médico focar-se mais no cliente, minimizando o tempo habitualmente despendido a tirar notas e a lidar com o trabalho burocrático associado à consulta.

A MEDgical foi também, recentemente, certificada pela norma ISO27001, uma referência internacional relativa à Segurança da Informação e que comprova a qualidade e segurança do projeto.

Este reconhecimento representa uma menção honrosa de grande relevância e reforça o compromisso contínuo da Joaquim Chaves Saúde com a transformação digital e com a utilização responsável e eficaz da inteligência artificial no setor da saúde.

Criados em 2022, os European Private Hospitals Awards estabeleceram-se como o principal evento europeu de promoção e reconhecimento da excelência no setor hospitalar privado. A cerimónia deste ano reuniu cerca de 300 representantes de referência do setor da saúde, provenientes de 17 países europeus, incluindo executivos, profissionais de saúde, líderes e empresas das áreas da saúde e da tecnologia.

Partilhar