Foi a pensar na melhoria e humanização da relação médico-doente e da experiência dos nossos clientes que, desde o dia 2 de setembro, a Joaquim Chaves Saúde iniciou um projeto-piloto com a MEDgical, uma ferramenta inovadora que permite automatizar o registo de consultas. Desta forma, os médicos podem focar-se no seu paciente, em vez de estarem em frente ao computador, a tirar notas e a lidar com o trabalho burocrático associado à consulta.
Para a MEDgical entrar em ação, basta apenas um microfone de mesa, ligado ao computador, e uma página de internet, onde se faz um login. A partir daí, a ferramenta começa a ouvir o que se passa na consulta e, no final, vai gerar as notas, que, após serem colocadas no processo clínico, são eliminadas da plataforma, que não fica com nada gravado.
Nesta primeira fase de testes, a MEDgical está a ser utilizada nas consultas de Cardiologia e Medicina Geral e Familiar. O Dr. Daniel Ferreira, coordenador de Cardiologia, foi o pioneiro deste projeto, não sem antes ter assegurado a inexistência de constrangimentos legais. “Desde então, utilizei a plataforma com todos os meus doentes, em mais de uma centena de consultas, com um grau de satisfação meu e dos doentes muito elevado.”, afirma o Dr. Daniel.
Com esta nova tecnologia, a Joaquim Chaves Saúde reforça o seu compromisso com a inovação e a melhoria constante na prestação de cuidados de saúde, garantindo uma experiência mais humanizada e eficiente para todos.